POR QUE EU AMO STARS WARS???

Um dia desses um amigo meu me perguntou o porquê de eu gostar tanto Star Wars, respondi contando toda minha história com Star Wars, a primeira vez que assisti, o meu contato com o universo expandido coisa e tal. Ele me disse que a resposta que eu tinha dado estava muito vaga e eu acabei concordando com ele. Fiquei com a pergunta na cabeça, Porque eu amo Star Wars? Porque este filme fez tanto sucesso? Porque até hoje o numero de fãs não para de crescer? Fiquei pensando nisso antes de dormir e quando cheguei na resposta me deu uma imensa vontade de escrever, liguei meu notebook e aqui estou. Talvez este post fique muito dramático, talvez vocês não gostem dele, mas acho que é a vontade da força que eu o escreva. A primeira vista o motivo do sucesso de Star Wars era seus efeitos especiais inovadores em uma época onde a ficção cientifica era controlada por efeitos toscos como os de Star Trek (Nada contra a Star Trek, eu gosto bastante da tripulação do Kirk), porém se assim fosse o filme rapidamente seria descartado com outro filme de efeitos semelhantes ou melhores. Talvez hoje não teríamos o universo expandido ou os filmes 1, 2, 3. Uma frase interessante de Peter Jackson, o homem que gravou os filmes de O Senhor dos Anéis (que por sinal é um dos meus livros prediletos) diz que Star Wars é o que é devido aos personagens, nunca algo tão verdadeiro foi dito sobre nossa querida saga. Gostando ou não todos nós queremos ser como Luke Skywalker, aquele cara aparentemente sem nada de especial, simples, mas que tem um grandioso destino e após lutar, sofrer, aprender, triunfa sobre seus medos e dificuldades. Quem nunca quis ser um Han Solo? O malandro rebelde, galã, corajoso, ganancioso, mas de bom coração? E que mulher fã de Star Wars não quer ser como a Leia? Uma mulher forte, segura e inteligente, que prefere piratas espaciais a príncipes encantados (e Vampiros porpurina)? Quem nunca teve um Obi-Wan que nos indicou o caminho? Um Yoda para dar conhecimento? Uma dupla como C3-PO e R2D2 que te fizeram rir não importa o quão escura estava a situação? E não há somente as coisas boas, alguns de nós falhamos no amor como Anakin (outros como eu se deram pior que Anakin, mas tudo bem) outros são meio covardes como Lando, alguns devem ter que suportar todos os dias pessoas chatas como Jar Jar Binks e tenho certeza que alguém ai tem ou já teve um patrão Vader. E não podemos nos esquecer da ação, a beleza do duelo final de Vader e Anakin, o choque da batalha de Coruscant no começo do episódio 3, a velocidade de Darth Maul e o confronto de titãs de Yoda e Palpatite entre tantos outros momentos imortalizados em nossas mentes. E é por isso que amamos Star Wars, porque atrás das batalhas, dos planetas, da Força, Jedi e Sith, há a nossa história, a minha a sua e a de seu vizinho que não sabe diferenciar uma banana de um X-Wing. Não importa o quão dark side você seja, a cena da ordem 66 é uma cena que nos entristece, a festa final dos ewok é uma cena de alegria (e despedida de certa forma), e não importa o quão Jedi você seja ouvir a respiração de Vader no final do episódio III é quase um triunfo, e lançar raios é um poder extremamente divertido (e mortal). Esta é a minha resposta. E não importa o quanto tempo passe eu sempre darei atenção as lições de mestre Yoda, sempre “abrirei” as portas dos elevadores usando a Força, e não importa o quão capitalista e doido George Lucas se torne eu sempre serei grata e sempre irei admirá-lo. E você? Porque ama Star Wars?

Um pensamento sobre “POR QUE EU AMO STARS WARS???

Deixe um comentário

