NÃO FOI POR ACASO

 

Quando descobrimos que na vida nada está errado, e sim existem estágios diferenciados, começamos a aprender com os nossos desacertos e acertos. Ficamos desta forma, lúcidos e menos comprometidos com as verdades dos outros. As pessoas que cruzam nossas vidas não o fazem por um acaso. Nada na vida é desta forma. Tudo, absolutamente tudo, somos nós que atraímos. Nosso cérebro é uma máquina de acertos e erros de tamanho incomensurável. Ele domina nossa vida. Ela vem dos valores que cremos certos para serem aplicados. Portanto, nosso acerto pleno sempre irá depender do que cremos e de como aplicamos nossa crença.
Hoje em dia, consigo com muito mais facilidade,  olhar para trás e perceber que as pessoas que temos que resgatar, de alguma forma retornam ao nosso convívio. É claro e obvio que muito tempo atrás eu chamava isso de coincidência. Hoje presto muita atenção, não apenas no reencontro, mas sim sobre a forma como este acontece e o que falo com quem está à minha frente. Nestas conversas, geradas pelos reencontros, existem informações preciosas que, antes deste meu momento, eu insistia em não ver. Por que não via? Porque seguia a verdade dos outros e esquecia de entender as minhas. Cada ser humano traz em si um aprendizado, um sinal e até uma cumplicidade.
Nada na vida deve ser desperdiçado, na realidade tudo é uma lição que se precisa assimilar, principalmente o que se repete, e muito mais ainda o que ecoa de ruim. Estas repetições, repito, são nada mais que um aviso de que precisamos prestar atenção. A vida é como um belo livro para ser interpretado.  Portanto, acerto pleno é de minha exclusiva responsabilidade. Não posso colocar nos ombros de outros o que de equivocado acontece comigo. Eu decido a minha vida. Eu sou o resultado de minhas opções, aceitas ou impostas. Desta forma, para acertar o futuro é preciso prestar muita atenção ao presente… Ele não tem este nome por acaso.

Deixe um comentário

