MINHA COMPOSIÇAO

Fui fabricada sob o som de cruisin, sem manual de instruções e as vezes dou defeito (dou defeito porque o mundo é defeituoso). Na minha fórmula contém fragilidades, medos, hesitações, perspectivas, entretanto, também sou feita de obstinações, sorrisos, alegrias bobas, urgências, cartas correspondidas, olhares que dizem e paraísos internos. Sou um infinito de ♫“pensamentos soltos traduzidos em palavras pra que você possa entender o que eu também não entendo.”♫. Sou uma mistura alemã, francesa, italiana, mas de brasilidade catarinense assumida. Ando sem eloquência para falar sobre os sentimentos do mundo, a inconsistência das relações humanas, guerras, mídias sociais ou qualquer outro assunto que não seja minha excentricidade. Só por esses dias quero estar desligada do mundo e contida no meu infinito particular. Sou constituída por sentimentos diversos e por amanhãs fantasiosos feitos de sonhos absurdos, corajosos e inocentes. Construíram-me com oscilações, variações de humor e vontades de sumir. Cada partícula minha carrega promessas divinas que me lembram quem sou e porque estou aqui vivendo e fazendo viver, nelas sempre me apego.  Já me refugiei em lembranças, recorri a fantasias, saltei muralhas, destruí exércitos, construí sonhos bons que me serviram de abrigo no deserto, reciclei e atualizei conceitos, quebrei promessas, reclamei do que se mostrou insuficiente para minha felicidade e acalmei tempestades e crises alheias com palavras simples (as palavras são ótimos antidepressivos, acreditem). O que fica de tudo isso é sempre bom e duradouro. Em suma, sou minhas abstinências, erros, acertos, atribuições, ações e reações. Sou essa complexidade ambulante que não necessariamente precisa ser desvendada, discutida e exposta, mas que de alguma forma precisa questionar e insistir no que é inalcançável e de difícil compreensão.

Deixe um comentário

